Transformação



Está tudo escuro, silencioso... Sei onde estou mas sinto como se estivesse em outro lugar.
As paredes que me cercam são as do meu quarto, mas vejo a rua, as pessoas que passam apressadas, reféns de sua rotina.
Olho para o teto, mas meu olhar vai além: vejo as estrelas tendo seu brilho ofuscado não apenas pela poluição, mas pelo esquecimento de todos que, na correria do dia a dia - e nas incertezas da vida - se esquecem de olhar para o céu. 
Muitos esquecem que existem forcas maiores que nos envolvem, protegem e nos dão a estrutura necessária para que sigamos adiante.
A FÉ, que independe de instituições ou dos nomes que escolhemos para chamar nossos guias. A FÉ vai além. É a nossa crença, nossa vontade de mudar as coisas que não vão bem. Nossa gratidão pelo que recebemos.
O AMOR, que representa todas as uniões e que faz com que as pessoas transbordem sentimentos. AMOR entre pais e filhos, irmãos, amigos, familiares, parceiros de vida!
A NATUREZA, que nos permite apreciar tudo o que é belo e que foi criado para a nossa contemplação e para a nossa transformação.
A VIDA, que nos permite acreditar, confiar, amar, contemplar, conhecer, transformar, saber...
Estamos andando sem ver quem está a nossa frente. Olhando, mas não vendo. Esquecendo de parar por um minuto, respirar fundo e olhar ao nosso redor. Se o que vemos não nos agrada - por demonstrar tristeza, desilusão, solidão... - podemos acreditar que através de nossa força e coragem podemos transformar nossa vida e nosso mundo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas