Desde o primeiro sopro de vida acontece dentro de cada ser uma luta constante. Bem e mal. Luz e sombra. Caráter e ego. Quem vence esta luta?
Todo ser, ainda que possua uma metade de maldade e sombra, possui outra metade cheia de bondade e luz. Depois de toda noite escura, nasce um novo dia. E mesmo que este dia esteja nublado, acima das nuvens está o sol, vibrando energia, calor e o desejo de que as coisas sempre melhorem. Isso faz com que a energia vital evolua e se movimente.
Após se olhar atentamente, o ser se reconhece e se encontra com seu “eu” mais profundo. Entra em contato com sua essência mais pura. Desta forma descobre seus verdadeiros desejos e desafios diários.
Quando se encontra, os caminhos do ser se tornam muito mais alegres.
Quando se encontra, os caminhos do ser se tornam muito mais alegres.
Dentro de todos os seres existe uma força maior chamada Amor, capaz de tudo criar e tudo destruir (conforme os caminhos escolhidos e percorridos). Cada um doa o amor conforme o recebeu.
Todos os seres buscam a sua felicidade. Desde que haja respeito ao próximo, amor próprio e convicção no que se está a fazer, os seres serão prósperos e realizados. Talvez este seja o grande segredo da felicidade: respeito, amor e convicção...
Confiando no que não vê e não conhece... Caminhando com firmeza na escuridão com a certeza que de que alguém orienta seus passos e acreditando no que não se compreende o ser adquire fé. E a fé para o ser, nada mais é do que aquela energia que o impulsiona, protege e cura. O ser passa então a travar uma luta interna que permitirá o seu crescimento. Raiva, amor, vingança, sabedoria... Tudo se transforma em força.
Criando a coragem de batalhar por aquilo em que acredita ser o melhor para si, o ser define seu caráter e sua índole.
Criando a coragem de batalhar por aquilo em que acredita ser o melhor para si, o ser define seu caráter e sua índole.
Definindo o seu caráter os seres se tornam plenos, se entusiasmam e através do amor e da atração com outros seres permitem que o ciclo da vida se reinicie gerando assim a gratidão por tudo aquilo que recebe e conquista.
No fim das contas é isso que se espera de todos os seres... Que apesar de todas as lutas internas e externas, zelem sempre pela paz e pelo bem geral. Que a energia positiva seja sempre mais forte... E que os bons sejam sempre a maioria.
(Texto escrito para a 5ª Mostra de Danças Étnicas da Escola de Danças Nos Passos & Compassos, realizada em 2014).
*Imagem retirada do site www.casaconhecimento.com.br.
*Imagem retirada do site www.casaconhecimento.com.br.



Comentários
Postar um comentário