Num determinado momento da minha adolescência frequentei a Igreja Messiânica. Um dia, numa conversa sobre sonhos, um ministro dessa Igreja me perguntou qual era meu sonho. No auge de meus 14 ou 15 anos respondi com toda convicção "Ser feliz"! Ele olhou bem pra mim e disse: "Por que os jovens de hoje dão sempre essa resposta? Ser feliz não deve ser um sonho, deve ser algo que buscamos e conquistamos todos os dias. Sonhe algo concreto, material, não tem problema nenhum nisso, pelo contrário. É assim que deve ser".

Hoje, tantos anos depois, vejo que mais ou menos nessa época eu já tinha sim um sonho concreto. Mas eu tinha a mania de dizer: um dia vou realizar tal sonho. E nunca me movimentei de fato para realizá-lo. Nunca coloquei uma data ou pesquisei pra valer o que seria preciso fazer.

Quase 20 anos depois dessa conversa, começo a dar os primeiros passos para a realização deste sonho. Será fácil ou rápido? Claro que não! Me vejo realizando-o dentro de 2 anos, talvez três (não mais que isso!). Mas o importante é nos movermos em direção ao que faz o nosso coração bater mais forte!

E sabe o que é melhor? Ninguém precisa ter apenas um sonho. Depois de realizá-lo (quem sabe até antes disso) outros sonhos criarão vida e assim, aquela felicidade que parecia ter que ser esperada e trabalhada para um dia chegar, passa a fazer parte de cada dia de nossa vida! 


E você? Qual o seu sonho?

Comentários

Postagens mais visitadas